terça-feira, 21 de abril de 2009

Esgoto ilegal




A Tarifa progressiva é cobrada, segundo a CEDAE, para coibir o abuso ou o uso excessivo da água. Então por que a tarifa de esgoto também é cobrada com progressividade?

Além de a CEDAE cobrar o mesmo valor pela água e pelo esgoto, aplica a progressividade absurda sobre a água e sobre o esgoto!!!

>>> Como a CEDAE explica a cobrança da tarifa progressiva comercial, acima de 20m3 de todos os consumidores e usuários sem distinção alguma? Vejamos:

- A progressividade comercial é cobrada ao usuário que consome acima de 20m3 de água. Mas a CEDAE não faz distinção entre um comerciante e um usuário comum de uma sala, por exemplo. Assim, um grande comerciante, restaurante, salão de beleza, é punido com progressividade da tarifa, se consumir acima de 20m3 de água.

- Qual a explicação da CEDAE para esta punição? Uma sala gastar mais de 20% pode ser motivo para progressividade. Mas, o comerciante que emprega muita gente, que fornece muitas refeições, gera impostos e os paga, não poder usar mais do que 20m3 de água. Não lhes parece um absurdo sem tamanho?

Um comentário:

  1. Realmente um absurdo não considerar o motivo de utilização da água. E a progressividade nos leva a todos para o esgoto.

    ResponderExcluir