quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Moradores passam mal devido a vazamento de cloro da Cedae

Vazamento de cloro na Cedae mobiliza bombeiros

Dezenas de pessoas, entre elas funcionários e moradores das proximidades da Estação de Tratamento de Águas do Guandu precisaram ser medicadas por causa do forte cheiro de cloro

Celso Brito

Rio - Um vazamento de cloro, produto usado pela Cedae para eliminar os microorganismos na Estação de Tratamento de Águas do Guandu, localizado no Km 19,5 da Rodovia BR-465 (antiga Estrada Rio-São Paulo), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mobilizou bombeiros do bairro de Campo Grande e ambulâncias do Serviço de Atendimento Médicos de Urgências (Samu), na noite desta sexta-feira. Dezenas de pessoas, entre elas funcionários e moradores das proximidades precisaram ser medicadas por causa do forte cheiro de cloro.

Dezeseis pessoas foram levadas para o Hospital Rocha Faria, a maioria com irritação nos olhos. Várias ambulâncias da Samu e do Corpo de Bombeiros foram usadas para o atendimento das vítimas. O Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP) do Corpo de Bombeiros, sediado em Duque de Caxias, também foi acionado, mas quando chegou ao local, funcionários da Cedae já tinham controlado a situação.

O vazamento, de acordo com moradores das proximidades, foi precedido de uma pequena explosão, por volta das 21 horas, que não chegou a assustar, quando a mangueira que ligava um caminhão aos equipamentos da Cedae para descarregar cloro em pó se soltou e derramou produto que exalou cheiro forte e atingiu moradores da localidade. A Cedae, através de sua assessoria, informou que vai abrir sindicância para apurar as responsabilidades e saber se o motorista do caminhão culpa, mas enquanto isso o nome dele está sendo mantido em sigilo.

Fonte: O Dia Online (em 24/08/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário