sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cedae deixa creche sem água há quatro meses

Creche está sem água desde novembro no Complexo do Borel

Segundo o coordenador da ONG Jovens Com Uma Missão (JOCUM) do Complexo do Borel, Jovino Neto, desde novembro passado, a creche Espaço Semente está sem água. Conforme Neto, a unidade atende 50 crianças da comunidade, com idades entre dois e três anos, na localidade conhecida como Grota. Sem água, de acordo com Neto, o início das atividades no local - previsto para o dia 9 de março - poderá não ocorrer. As crianças ficam na creche no horário entre 8h e 17h. Ainda segundo o coordenador da ONG, a Cedae tem sido procurada para resolver o problema que não é solucionado.

- As crianças precisam tomar banho, comer e fazer outras atividades que dependem do abastecimento de água. Este é um problema social porque as mães não têm onde deixar os seus filhos - disse Neto.

De acordo com informações da Cedae, uma equipe de técnicos do Programa Água para Todos - que funciona no Borel - vai à creche verificar o problema nesta sexta-feira. Ainda conforme a Cedae, na região há abastecimento de água e que o problema na unidade é pontual.

Fonte: O Globo On Line (em 25/02/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário